top of page

Tanta força, beleza e criatividade não cabem numa só foto. É difícil dizer se escolheu a fotografia ou se a fotografia a escolheu; afinal, possui um sorriso tão intenso quanto sua vontade de fazer a diferença. Seus trabalhos refletem os seus pensamentos e a sua identidade, como agente ativa na transformação da realidade à sua volta.

 

Quase formada, Sarah atualmente trabalha com marketing digital e tem a oportunidade de envolver e atingir as pessoas com assuntos atuais e relevantes que precisam ser discutidos. Ela nos inspirou e busca inspirar cada vez mais mulheres a impor a sua voz na sociedade, a mostrar a todos que elas também têm poder.

Sarah Veloso

Sem medo de errar!

  • Quem são seus artistas favoritos (música, literatura, arte, etc)?

Começa com o Tim Burton no cinema. Ele é uma referência para muita coisa que eu faço  desde criança, tanto a questão de desenho, como de pintura e fotografia, etc. Na música, eu gosto muito de MPB (sempre fui muito influenciada pela minha mãe e minha tia), Elis Regina, Caetano, Gil… Gosto muito de rap internacional e de alguns nacionais, mas tenho muita influência da cultura negra inserida nesse meio, é algo bem forte em mim. Ultimamente se tornou mais intenso, pois vim me descobrindo - não só fisicamente mas também no agir - e fui me moldando mais.

  • Com qual figura histórica você mais se identifica?

Talvez com a Nina Simone. Não só pelas suas ações porque, musicalmente falando, ela é fantástica. A personalidade dela, as mensagens que ela passa nas músicas e por tudo que ela passou e enfrentou.

  • Quem é a mulher que você mais admira?

A Nina Simone novamente. Mas para trazer uma figura mais atual, eu diria a Karol Conka. Sou alucinada por ela, acho ela incrível, incrível, incrível. Então seria a Nina Simone e, como uma figura mais próxima, a Karol Conka (até pelo fato de eu já ter chegado perto dela).

 

  • Qual é a grande paixão da sua vida?

Fotografia! Quer dizer, fotografia e a arte como um todo. Meus pais sempre me estimularam, eu estava sempre desenhando, pintando na parede. Então eu sempre estou fazendo algo relacionado a arte, recentemente aprendi um pouco mais sobre artesanato. Tudo que eu faço eu tento intensificar.

  • Qual a sua ocupação atualmente?

Eu estou quase me formando em Publicidade e atualmente trabalho com marketing digital. Gosto muito de envolver as pessoas de fora para dentro, então o marketing digital faz com que eu tenha essa proximidade. Tento trazer a parte mais estratégica e faço com as pessoas se envolvam mais.

  • Há quanto tempo você atua na área criativa?

Eu fotografo desde os 15 anos, mas desenho desde sempre.

  • Você acha que o seu trabalho traz alguma contribuição no sentido de representatividade/empoderamento feminino?

Sim! A partir do momento que você vê uma mulher inserida em um âmbito e outras mulheres veem aquilo, as outras vão pensar: cara eu posso chegar lá! Eu me inspiro em várias fotógrafas que admiro, que são fortes, que já estão no ramo da fotografia há um tempo. Então essa visibilidade e reconhecimento são muito importantes.

 

  • Qual a sua citação favorita?

Nada é por acaso, tudo tem um propósito.

ENTREVISTA

bottom of page