JOGO DE DAMAS
Empoderamento econômico e profissional feminino pela disseminação de conteúdo e informação multiplataforma: site, eventos, workshops e programa de mentoria para mulheres empreendedoras. Ao longo de quatro anos de atuação o Jogo de Damas esteve presente no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil e mais de 10.000 mulheres participaram de nossos eventos. O Jogo de Damas foi fundado por Deb Xavier, em março de 2012, em Porto Alegre/RS.
LADIES, WINE & DESIGN
Mulheres se interessam pela área criativa ainda na faculdade, mas apenas um grupo muito pequeno chega a indústria criativa e um grupo menor ainda chega a cargos de liderança. Através de conversas, conselhos e apoio, queremos ajudar a mudar essa história para construir uma comunidade de mulheres mais fortes, que se ajudam, se indicam e se inspiram para irem mais longe.
LUGAR DE MULHER
Cansamos de sites de mulher com dicas de como secar a barriga, como se vestir pra agradar homem, como decorar sua casa com itens caríssimos, como ser poderosa em 12 lições. Cansamos de ver “moda” que não cabe na maioria de nós enfiada goela abaixo. Cansamos de gente decidindo que mulher só pode se interessar por determinados assuntos – e as que se interessam por outros então gostam de “coisa de homem”. Cansamos e resolvemos criar esse sitezinho, um site para mulheres que também cansaram das velhas fórmulas, dos velhos conceitos e das velhas cagações de regra de como uma mulher deve ser, se portar, falar, existir. Lugar de Mulher é onde ela quiser.
MULHERES QUE INSPIRAM
No dia 15 de Setembro de 2014, o Mulheres que Inspiram foi lançado com o compromisso e a missão de inspirar. É possível construir a nossa história do jeitinho que a gente sonha se a gente realmente estiver disposto a realizar. Até agora já foram mais de 150 entrevistas, centenas de matérias e um orgulho enorme de ter criado uma rede de mulheres empreendedoras, criativas, talentosas e conscientes de suas capacidades infinitas, singulares e especiais.
NAKED LADY
O Movimento Naked Lady traz a discussão sobre os direitos da mulher e o feminismo no Brasil. Nosso objetivo é inspirar marcas, artistas e consumidores a refletir sobre o papel da mulher na sociedade a partir de questões de gênero, cor, nudismo, corpo, aceitação, auto-estima, liberdade e igualdade de direitos. Com curadoria da OH K, 30 nomes de arte, moda, decoração e lifestyle que se destacam pela originalidade, autenticidade e produção 100% brasileira, participam do movimento com a marca madrinha Anacapri.
SHARE YOUR SISTER
#SHAREYOURSISTER é um movimento criado para divulgar a produção contemporânea de mulheres que trabalham com artes visuais. Para participar, basta marcar um trabalho de sua autoria com a #SHAREYOURSISTER e escolher outro (de outra artista visual) para repostar nas suas redes sociais (instagram, facebook, twitter, pinterest ou qualquer outra) também usando a #! Outro foco do movimento é promover ações de intervenção e arte urbana. As artistas podem fazer lambe-lambes, adesivos ou stencil com suas imagens e espalhar por suas cidades.
THINK EVA
Nossa missão é criar uma conexão entre as necessidades reais do público feminino e os valores das marcas, e assim garantir sua relevância e seu lugar no futuro. Se o objetivo final é conquistar uma conexão emocional com as mulheres, o trabalho da Think Eva é conduzir as marcas por este caminho, ao criar um diálogo honesto, humano, responsável e cuidadoso. Acreditamos na profunda transformação que a comunicação pode exercer sobre a sociedade.
THINK OLGA
A OLGA é um projeto feminista criado em abril de 2013 pela jornalista Juliana de Faria. Nosso objetivo é criar conteúdo que reflita a complexidade das mulheres e as trate com a seriedade que pessoas capazes de definir os rumos do mundo merecem. Nossa missão é empoderar mulheres por meio da informação e retratar as ações delas em locais onde a voz dominante não acredita existir nenhuma mulher. Nossa luta é para que as mulheres possam ter mais escolhas. Nunca menos. Bem como garantir que elas façam suas escolhas de maneira informada e consentida, sem que nunca tenham que pedir desculpas por tais decisões.